• Carregando...
Além  de frio e chuvas, Curitiba poderá ter geadas no início de junho | Antônio More/Gazeta do Povo
Além de frio e chuvas, Curitiba poderá ter geadas no início de junho| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Apesar das temperaturas estarem subindo neste início de semana, os curitibanos devem se preparar para uma virada no tempo. Uma onda de frio intenso chega à capital no próximo sábado (27), acompanhada de chuvas fortes. Com isso, a cidade chega a ter previsão de mínima de 4ºC para a segunda-feira (29), temperatura que deve ser a menor do ano na capital.

Veja a previsão do tempo durante a passagem da próxima frente fria em Curitiba

De acordo com o Instituto Climatempo, o domingo (28) terá uma das menores variações de temperatura do ano em Curitiba. Nesse dia, a mínima deve ser de 6ºC e a máxima de 12ºC. Segundo Josélia Pegorim, meteorologista do Climatempo, a instabilidade e as baixas temperaturas são causadas pela chegada de uma frente fria na quinta-feira (25) na região Sul. “Será essa nova frente fria, prevista para a quinta-feira, que irá trazer ar polar intenso para os últimos dias de maio”, explica.

A meteorologista observa que outra frente fria deve atingir toda a região Sul do Brasil no começo de junho. “Essa será a terceira massa de ar polar a passar pela área entre maio e junho deste ano”, explica.

Geada e temperaturas abaixo de zero

Com a chegada de massas polares, há risco de geada forte em toda a região Sul do país na virada de maio para junho, de acordo com o Climatempo. O instituto também levanta grandes chances de temperatura abaixo de zero em algumas áreas dos três estados do Sul. Com a aproximação de junho, as estimativas de locais e temperaturas devem ficar mais precisas.

Veja a previsão do tempo durante a passagem da próxima frente fria em Curitiba:

Instituto Climatempo

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]