• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

O fim de semana em Curitiba e nas praias promete ter a presença do sol. Segundo o Simepar, a previsão inicial era de que o céu ficasse mais limpo já na sexta-feira (16). Entretanto, a nebulosidade continuou bem concentrada por causa do vento que veio do oceano. Agora, pelo menos, a tendência é de que o sol apareça entre as nuvens neste sábado (17).

Durante a manhã, é possível que as nuvens continuem concentradas e, gradualmente, vão dando espaço para as temperaturas aquecerem os curitibanos. Mas pancadas de chuva devem aparecer no fim da tarde e durante a noite. “A chuva é bem localizada, então deve chover em um bairro e não no outro”, declara o meteorologista Paulo Barbieri.

Leia também: Horário de verão vai acabar

Na capital paranaense, os termômetros devem marcar mínima de 14ºC, enquanto a máxima pode alcançar os 25ºC, uma elevação em relação a semana que passou. Já no domingo (18), o clima deve esquentar ainda mais, aumentando também a possibilidade de chuva. A mínima será de 16ºC e a máxima pode chegar aos 26ºC.

Já no Litoral, a situação é parecida. O dia deve amanhecer cinza e as nuvens devem abrir espaço para o sol durante a tarde, além de possíveis chuviscos. Mas, por causa da altitude, as temperaturas são ainda mais altas. Em Guaratuba, Pontal e Matinhos, as temperaturas variam entre 20ºC e 28ºC no sábado e domingo.

Já no interior do estado, o sol segue predominando em todas as regiões no final de semana inteiro. No Norte, Londrina e Maringá devem ficar entre 17ºC e 30ºC. No Oeste, Cascavel deve ter mínima de 17ºC e máxima de 30ºC. Já em Foz do Iguaçu, a mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 31ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]