• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Desde o início, em 20 de março, o outono tem sido bom para os curitibanos que gostam de sol: a maior parte dos dias não teve chuvas. Mas esta sexta-feira (11) marca o fim dos dias de predomínio de céu aberto, já que una virada no tempo traz chuva um pouco mais intensa para a capital. Consequentemente, o fim de semana deve ter uma diminuição considerável nas temperaturas.

De acordo com o Instituto Simepar, as precipitações chegam por causa da aproximação de uma frente fria, que passa primeiro pelo setor Oeste do estado, no período da manhã, e influencia a região Leste mais no período da tarde.

Veja também: Supermercados de Curitiba fazem promoções para o Dia das mães

Em Curitiba, a sexta amanhece nublada, com temperatura mínima de 13ºC. A temperatura sobe rapidamente, deixando a sensação de um dia abafado até o momento da chuva - que pode vir a partir das 12h e ficar até o fim da noite. Segundo o Simepar, há a possibilidade de trovoadas e ventos mais fortes do que nos dias anteriores. Durante o dia, os termômetros podem atingir a máxima de 24ºC.

Para o sábado (11) e o domingo (12), ainda não há chuva prevista para Curitiba. Mas, por causa das precipitações de sexta, pode acontecer uma queda significativa nos termômetros, com o céu se mantendo nublado em ambos os dias. No sábado, variação térmica fica entre 14ºC e 20ºC, e no domingo entre 14ºC e 18ºC.

Leia também: Mutirão para castração gratuita de cães e gatos ainda tem 150 vagas em Curitiba

Litoral

Para quem está planejando passar o fim de semana nas praias do Paraná, as notícias não são as melhores: também há chuva programada.

De acordo com o Simepar, na própria sexta-feira a precipitação cai apenas no início da noite, com raios, após uma tarde com temperatura chegando à máxima de 30ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Nessas mesmas cidades, a temperatura mínima será de 19ºC.

Já no sábado, a chuva dá trégua, mesmo com os termômetros caindo para variação entre mínima de 18ºC e máxima de 24ºC. A umidade volta a se intensificar nas cidades litorâneas no domingo (13), quando além de chuva, deve esfriar ainda mais. Simepar prevê temperatura mínima de 18ºC e máxima de 22ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]