• Carregando...
Rua alagada no bairro Vila Progresso, em Pontal do Paraná | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Rua alagada no bairro Vila Progresso, em Pontal do Paraná| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A chuva forte que caiu no Litoral e em Curitiba na noite desta terça-feira (16) deixou vários pontos de alagamento na região, causou destelhamentos e derrubou árvores. De acordo com a Defesa Civil estadual, foram 12 ocorrências atendidas em Matinhos e Paranaguá, mas também houve registro de estragos em Guaratuba e Pontal do Paraná. Na capital, houve alagamentos no Água Verde e na CIC, e nove quedas de árvore. Além disso, um motorista desapareceu após tentar atravessar uma ponto no Mossunguê.

Veja fotos de como ficou a situação no Litoral

Segundo a prefeitura de Curitiba, a rua Monsenhor Manoel Vicente, no Água Verde, foi inundada. Na CIC, além de alagamento na Rua Município de Campo Novo, a Defesa Civil atendeu dois chamados de destelhamento, um na Rua Semíramis de Macedo Seiler e outro na João Batista Rossato Belinazo.

Leia também: Alerta laranja indica chuvas fortes em Curitiba e no Litoral nesta quarta (17)

Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) informou queda de árvore em nove pontos da cidade, entre eles:Roberto Koch, quase na esquina com a Avenida Presidente Wenceslau Braz, no Lindoia; Padre Leonardo Nunes, no Portão; Dra Jenny Lagos Pereira de Souza, no Santa Cândida; José Benedito Cotolengo, no Campo Comprido ; Reverendo Paulo Hecke, no Ahu; e Ulisses José Ribeiro, no Jardim das Américas.

Neste último, a árvore caiu sobre fios de luz e derrubou um poste. Às 9h30, o trânsito ainda tinha lentidão na Almirante Barroso, perto da esquina com a Rua 13 de Maio, por causa da queda de uma árvore.

Árvore caiu e derrubou fio de luz no Jardim das Américas Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Conforme a prefeitura, às 9h20 a maioria dos galhos e troncos já haviam sido retirados.

No Mossunguê, um homem de 67 anos desapareceu ao tentar cruzar uma ponte. O carro que ele dirigia foi levado pela enxurrada gerada pela forte chuva. O Corpo de Bombeiros faz as buscas na manhã desta quarta-feira.

Litoral

Em Matinhos, segundo o Corpo de Bombeiros local, houve alagamentos nos bairros Rio da Onça, Bom Retiro e Centro. Os balneários Riviera e Marajó também foram afetados, mas a água já havia baixado no início da manhã desta quarta (17). Não houve feridos.

A corporação não chegou a prestar atendimentos na Avenida Atlântica, uma das principais vias da cidade, que contorna a praia de Caiobá, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram que a avenida também ficou embaixo d’água.

Em Pontal do Paraná, também houve alagamentos pontuais. Apesar disso, os bombeiros foram acionados apenas uma vez, para ajudar a retirar um cachorro de um terreno que alagou muito rapidamente em Praia de Leste.

Em Guaratuba, praticamente todos os bairros tiveram ruas inundadas, informou o Corpo de Bombeiros local. Contudo, os pontos mais afetados foram o Centro e o Cohapar. Ainda assim, ninguém precisou ser retirado de casa. Na manhã de quarta, a situação já tinha se normalizado com o acúmulo de água escoando ainda durante a madrugada.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a Defesa Civil de Paranaguá.

Segundo o Simepar, o maior volume de chuva na noite desta terça foi em Matinhos. O acumulado lá foi de 122 mm. Praia de Leste, em Pontal do Paraná, teve 108 mm de chuva. E a previsão é de que tempestades continuem a predominar na região - e também na Grande Curitiba - pelo menos até sexta-feira (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]