• Carregando...
Terça-feira (17) será cinzenta na capital | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Terça-feira (17) será cinzenta na capital| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A frente fria que passou por Curitiba e pelo Paraná no último final de semana vem seguida por outra, que se forma entre a Argentina e o Uruguai e promete trazer mais chuvas ao estado. Porém, a formação só chega à região de Curitiba após a quarta-feira (18). Assim, esta terça (17) será de tempo estável e com termômetros levemente em elevação, sendo que na quarta (18), a capital poderá ter termômetros perto dos 30°C.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

RMC: Novo shopping em Araucária terá 80 lojas, cinemas e até faculdade

Hoje, Curitiba terá tempo nublado em boa parte do dia. Segundo o Simepar, o sol aparece ocasionalmente, mas o predomínio da nebulosidade faz com que as temperaturas não se elevem como no restante do estado. A máxima para a capital é de 24ºC, e a mínima, 12ºC. Na quarta e na quinta-feira, a situação muda e o calor volta, com possibilidade de 29°C de máxima nestes dois dias na cidade.

Quem ainda sofre com alguma influência da frente é a região costeira. Com presença de nuvens há dias, a atmosfera não perde tanto calor, graças ao efeito cobertor proporcionado pelas nuvens, e os termômetros não caem como na capital. A previsão de mínima é de 18º, com máxima de 26ºC na região.

A maior parte do estado terá uma terça-feira de sol e temperaturas em elevação. Apesar do tempo limpo, a faixa mais ao sul do Paraná terá temperaturas mínimas mais amenas, similares as da capital. O menor registro deve ser nos arredores de União da Vitória, onde a previsão é de 11ºC. A máxima, porém, chega aos 26ºC, já que o sol deve predominar.

Condição semelhante nas áreas Noroeste, Norte e Oeste. Com a presença constante do sol e tempo aberto, os termômetros voltam a registrar máximas acima dos 30ºC. Mais distante da umidade e da influência da massa de ar frio, que segue a frente fria, as áreas têm mínima de 16ºC, em Apucarana, e máxima de 33ºC, em Umuarama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]