• Carregando...
 | Jonathan CamposGazeta do Povo
| Foto: Jonathan CamposGazeta do Povo

Três a cada quatro curitibanos utilizam aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e 99POP, no seu dia a dia. Os dados são de uma pesquisa realizada com 6.825 pessoas na capital paranaense que mostra o perfil dos usuários desse tipo de serviço na cidade. Segundo o levantamento, 73% dos entrevistados revelaram usar algum tipo de app do gênero.

A pesquisa realizada pelo Cabify mostrou ainda que os moradores do Centro são os que mais fazem solicitações de corridas por aplicativos, seguidos de quem vive nos bairros Água Verde, Portão e Bigorrilho. Outro dado que chama a atenção é que 42% dos usuários têm carro próprio, mas preferem utilizar aplicativos mesmo assim.

E as razões para isso variam bastante. Poder sair para beber à noite sem se preocupar com o trânsito é a principal delas — seis a cada dez entrevistados afirmaram que esse é o principal motivo que os leva a usar esse tipo de serviço. Além disso, quase metade das pessoas consultadas revelaram que usam os aplicativos como alternativa para ir e voltar do trabalho, cerca de 48%.

Reação do mercado

Os números reforçam a popularização dos aplicativos de transporte particular em Curitiba. E, para tentar frear esse crescimento, taxistas apostam em estratégias variadas para reconquistar a fidelidade dos passageiros na capital. Exemplo disso é que a categoria abriu mão da bandeira 2 durante o mês de dezembro.

Além disso, alguns taxistas investem em estratégias um pouco mais ousadas. Em agosto, os motoristas criaram o chamado Táxi Solidário, uma iniciativa com corridas a preço fixo. Já neste mês de dezembro, um taxista aproveitou o clima de Natal para realizar corridas de graça — e, de quebra, ajudar melhorar a imagem da categoria entre os curitibanos. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]