• Carregando...
Voluntários do Provopar fazem a  separação das peças | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
Voluntários do Provopar fazem a separação das peças| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Quem gosta de ler tem um incentivo a mais para doar agasalhos neste inverno: acontece neste sábado (24) o Escambo Solidário, um evento que troca roupas novas ou usadas em bom estado por livros. Um agasalho vale um livro e cerca de 500 títulos foram selecionados para o escambo.

A ação é realizada pelo Jornal Rascunho e acontece na livraria Arte & Letra (Alameda Dom Pedro II, 44 - Batel) das 11h às 17h. As doações recolhidas serão encaminhadas para a Fundação de Ação Social (FAS).

Em outra iniciativa, durante todo o fim de semana, a Uber também realizará uma ação para recolher doações para o Asilo São Vicente de Paulo e a associação Socorro aos Necessitados, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e o Centro Dia Recanto do Tarumã. Para doar sem sair de casa, basta chamar um UberSOLIDÁRIO gratuitamente entre 11h e 16h, tanto no sábado (24) quanto no domingo (25).

Além dessa, diversas outras campanhas para arrecadas roupas e cobertores para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social continuam a todo vapor até o fim do inverno, que começou nesta quarta-feira (21).

A variedade de pontos de coleta permite que as doações sejam feitas no caminho para o trabalho, no mercado e em tantas outras situações. Veja a seguir seis campanhas em andamento e os locais onde você pode fazer doações:

Ibgpex/Uninter

O Grupo Uninter está arrecadando agasalhos e cobertores para serem doados ao Pequeno Cotolengo, à comunidade cigana e à Instituição Guadalupana La Salle. As doações podem ser feitas até o dia 28 de junho.

Onde doar?

Nos quatro campus do centro universitário: Carlos Gomes (Pedro Ivo, 504 - Centro), Divina (Rua do Rosário, 147 – Centro), Garcez (Rua Luiz Xavier, 103 - Centro), e Tiradentes (Rua Saldanha Marinho, 131 - Centro).

Caixa de Assistência dos Advogados

Roupas e cobertas em bom estado de conservação podem ser doadas até o dia 30 de junho para a campanha promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados. As doações serão entregues à Associação Pequena Obra Franciscana, que atende população carente da região do Uberaba e Vila das Torres.

Onde doar?

Na sede da OAB-PR (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) e no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146).

Sesc/Senac

Até o dia 11 de agosto, é possível doar roupas e agasalhos para a nona edição da campanha do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. A ação, cujo tema deste ano é “Onde há calor há mais vida”, acontece em 32 cidades do estado e as arrecadações são feitas nas unidades do Sesc e do Senac, além de outros pontos conveniados. Em 2016, a campanha arrecadou mais de 298 mil peças, doadas a 273 instituições.

Onde doar?

Unidades de serviço do Sesc e do Senac, condomínios conveniados ao Secovi/PR em Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, quartéis do Exército em Curitiba, sindicatos e nas 21 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado.

Provopar

A campanha “Espalhe Calor” vai até o dia 31 de agosto. Além de recolher doações de roupas, agasalhos e cobertores, a campanha arrecada recursos para comprar novos cobertores para entregar às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas em programas sociais nos municípios em que residem. Desde 2011, quando foi lançada, a campanha já atendeu mais de 2 milhões de pessoas no estado.

Onde doar?

Agências do Banco do Brasil, postos da Polícia Rodoviária Federal, postos da Polícia Militar, unidades do Corpo de Bombeiros, secretarias de estado de governo em Curitiba, Tribunal de Justíça do Paraná, autarquias de Curitiba, Assembleia Legislativa, Biblioteca Pública do Paraná, lojas de tinta Verginia, lojas Natuclin, unidades do hipermercado Condor, unidades da Fiep, entre outros. Os endereços podem ser encontrados no site da Provopar.

FAS

Até o fim do mês de agosto, a Campanha do Agasalho 2017 da Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba pretende arrecadar 10 peças de roupas e calçados para entregar a a pessoas em situação de rua ou atendidas nos equipamentos da assistência social de Curitiba.

Onde doar?

São 680 pontos de coleta, entre quais estão escolas, empresas, igrejas, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e condomínios residenciais. Um mapa com o endereço de cada um deles pode ser encontrado no site da prefeitura.

Pequeno Cotolengo

Durante os meses de inverno, o Pequeno Cotolengo pede doações de roupas e cobertores que possam ser utilizados pelas pessoas atendidas pela instituição. A campanha vai até o fim de agosto.

Onde doar?

As doações podem ser entregues diretamente na instituição (Rua José Gonçalves Júnior, 140 - Campo Comprido). É possível ainda agendar a coleta das doações por telefone: (41) 3314-1900.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]