Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

confronto

Troca de tiros na RMC deixa cinco mortos

Pistolas, fuzis e revólveres foram apreendidos

  • Lucas Sarzi, da Tribuna do Paraná
  • Atualizado em às
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma troca de tiros entre suspeitos e uma equipe da Rotam deixou cinco mortos na tarde deste domingo (11), na divisa entre Piraquara e Quatro Barras, no bairro Jardim Santa Luzia, na Região Metropolitana de Curitiba. Nenhum policial ficou ferido na ação. Os homens que morreram estavam armados com fuzis e equipados com coletes à prova de balas. O grupo estava em dois veículos e parte conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo tentou fugir de uma abordagem de uma equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam). “Mas os policiais foram mais rápidos e seguiram. Houve confronto e quatro morreram num Voyage e outro num Peugeot”, disse o capitão Aires, do 22.º Batalhão.

Leia também: Mais um motorista da Uber é encontrado morto

Os dois veículos, conforme a PM, eram roubados. O Voyage tinha sido levado em um assalto no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ambos os veículos já estavam com as placas trocadas para despistar a polícia.

O que mais chamou a atenção dos policiais, foi o fato de que com os homens foi encontrado armamento pesado. “Eles estavam muito bem armados. Qual a finalidade deles, não sabemos, mas portavam dois fuzis, uma pistola e um revólver”, contou. Além do armamento, eles estavam com coletes à prova de balas. “Dois deles também usavam luvas cirúrgicas. Possivelmente tinham a intenção de despistar vestígios de uma possível perícia futura, evitar que fossem identificados pela digital”, explicou o capitão.

Todo o armamento que estava com os mortos foi apreendido. Os fuzis, a pistola e o revólver devem ser encaminhados à Polícia Civil. No local do confronto, nenhum dos mortos foi identificado, mas assim que isso for feito, a Polícia Civil vai poder confirmar até mesmo qual era a ação criminosa que preparavam.

Equipes da Ronda Tático Motorizada (Rotam) e do Instituto de Criminalística foram acionadas e atenderam a ocorrência. Testemunhas relatam que ouviram uma série de tiros disparados na região, e que dois carros estariam envolvidos no episódio, que ocorreu na entrada da estrada velha da Graciosa.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE