• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os estudantes que tiveram um bom desempenho no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que não foram aprovados no processo seletivo têm mais uma chance para garantir uma vaga. A instituição faz nesta sexta-feira (2) a primeira chamada complementar para preencher as vagas remanescentes. Assim, quem teve uma boa nota nas duas primeiras fases do vestibular e ficou entre os primeiros da lista de espera deve ficar atento tanto à divulgação quanto às datas de matrícula.

A divulgação será realizada pelo próprio site do Núcleo de Concursos da UFPR. O número de vagas varia de acordo com cada curso, por isso os candidatos devem conferir o total disponibilizado e a sua colocação na lista de espera.

Leia também: Foi aprovado na UFPR pelo Sisu? Saiba as datas para fazer a matrícula

Além disso, quem for convocado nessa chamada complementar deve também ficar atento à data das matrículas. No caso, os estudantes precisam fazer o registro acadêmico entre os dias 8 e 9 de fevereiro — ou seja, já na próxima semana.

Outras chamadas

A UFPR divulgou também a data das próximas chamadas complementares, que vão convocar outros estudantes da fila de espera para preencher vagas que eventualmente podem ficar em aberto. Nesse caso, quem não for chamado nesta sexta-feira terá uma nova chance no dia 27 de fevereiro, com as matrículas devendo ser feitas entre 05 e 07 de março.

Já a terceira chamada acontece no dia 15 de março e será válida apenas para os cursos anuais. O registro está previsto para os dias 21 e 22 do mesmo mês. Por fim, há uma quarta convocação agendada para o dia 8 de agosto.

Já a terceira chamada complementar está agendada apenas para o dia 8 de agosto, com registro entre os dias 14 e 16.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]