• Carregando...
 | JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS
| Foto: JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS

O último dia do feriado prolongado de carnaval será de bastante chuva e alerta de ressaca no Litoral do Paraná. Boletim da Marinha destaca possibilidade de ondas de até 2,5 metros entre as praias de Laguna (SC) e Santos (SP). O alerta começou a valer às 15h desta segunda (12) e vai até o meio-dia desta terça (13).

LEIA MAIS: Litoral do Paraná tem alerta laranja para tempestades; veranistas arriscam ir à praia

Segundo a Climatempo, a agitação marítima ocorre por causa de ventos que sopram de forma persistente sobre o oceano. Isso aumenta as chances de ressaca.

Além disso, a terça ainda será de muita chuva em todas as praias paranaenses. A frente fria que está na região desde sábado se afasta, mas ainda deixa muitas áreas de instabilidade bloqueadas. Fluxo de ar quente e úmido que sai da região amazônica também ajuda a deixar o tempo mais fechado no Leste do Paraná, que vai continuar sob alerta de tempestades, raios, ventanias e alagamentos.

Friozinho

Toda essa mudança derruba as temperaturas nas praias. Conforme o Simepar, Matinhos terá máxima de 23°C nesta terça – praticamente 10°C a menos do que o registrado nos últimos dias. Em Guaratuba e Pontal do Paraná, os termômetros podem chegar aos 24°C no período da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]