• Carregando...
Terça-feira terá frio e chuva em Curitiba | Antônio More/Gazeta do Povo
Terça-feira terá frio e chuva em Curitiba| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

No dia em que o outono se despede do Hemisfério Sul, o tempo em Curitiba promete ter cara de inverno. Conforme a previsão do Simepar, a terça-feira (20) deve ser fria, com mínimas em torno de 7°C e máxima de até 11°C. O céu deve permanecer fechado, sem brechas para o sol, e uma chuva fraca pode acontecer a qualquer hora do dia. O inverno vai começar à 1h24 de quarta (21). Saiba como será a estação.

“Estamos com uma frente sobre o Paraná. Na retaguarda dessa frente, tem uma massa de ar mais frio que está com o seu centro sobre o norte da Argentina. É essa massa que está provocando o declínio da temperatura”, explica o meteorologista do Simepar Tarcízio da Costa.

De acordo com Costa, a frente fria que provoca chuvas no Paraná desde segunda-feira (19), deve se deslocar em direção ao estado de São Paulo ainda nesta terça-feira. Com isso, a instabilidade deve diminuir a partir da quarta-feira, embora a massa de ar frio continue a atuar pelos próximos dias.

A massa de ar não é tão fria, mas segundo o meteorologista, quem mora em Curitiba poderá “sentir a entrada do inverno”, já que as temperaturas, principalmente as mínimas, ficam mais baixas do que estavam durante o feriado.

Litoral

O último dia de outono também ficará encoberto por nuvens no Litoral. Chuvas podem ocorrer a qualquer momento, e as temperaturas variam entre 16°C e 19°C. Na quarta-feira, as chuvas devem cessar e o sol pode aparecer a partir de quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]