• Carregando...
 | /
| Foto: /

Mais uma faculdade decidiu suspender as aulas neste início em Curitiba por causa da greve dos caminhoneiros e a falta de combustível em toda a cidade. Assim como a Universidade Positivo e a Pontifícia Universidade Católica (PUC), o Centro Universitário Internacional Uninter também cancelou as aulas presenciais na capital a partir desta segunda-feira (28).

Em um texto publicado em suas redes sociais, a Uninter explica que a suspensão foi decidida porque “não há até o momento garantias de que o transporte público e o abastecimento de combustível voltarão ao normal”. Serão afetados os campi Divina Providência, Garcez, Tiradentes e Carlos Gomes.

- Tempo real - siga ao vivo o desabastecimento em Curitiba neste domingo

No entanto, ela destaca que as demais atividades acadêmicas — como as bibliotecas, secretarias, além de serviços como central de atendimento, coordenação de cursos e tutorias — serão mantidas. O atendimento dos cursos à distância também segue sem alteração.

Ônibus em Curitiba

Apesar de o comunicado da Uninter dizer que não há garantias de que o transporte público vai funcionar neste início de semana, a prefeitura de Curitiba já se posicionou confirmando que os ônibus vão circular pela capital com um reforço na frota, já que é esperado um acréscimo no número de passageiros por causa da falta de combustível nos carros particulares.

Além disso, o prefeito Rafael Greca deve se reunir com o gabinete de crise da prefeitura para avaliar a quantidade de combustível para os ônibus nos próximos dias. Há possibilidade de mais caminhões-tanque serem escoltados pela polícia da refinaria da Petrobras em Araucária, na região metropolitana, até as garagens dos ônibus para que o sistema de transporte não pare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]