• Carregando...
Até o dia 19 de maio, mais de 316 mil pessoas já tinha sido vacinadas contra gripe em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Até o dia 19 de maio, mais de 316 mil pessoas já tinha sido vacinadas contra gripe em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Esta é a última semana para se vacinar contra a gripe dentro da campanha de vacinação do governo federal. O prazo termina na sexta-feira (26). Em Curitiba, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do público-alvo. Todos os postos de saúde do município aplicam o imunizante.

Até a semana passada, 316.674 pessoas já tinham recebido a dose na capital, o equivalente a 66% da população indicada. Esse público-alvo é formado por gestantes, parturientes, idosos, crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias, indígenas, professores da rede pública e particular, profissionais da área de saúde, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema penitenciário.

Quem ainda não recebeu a dose pode procurar qualquer unidade de saúde da capital. Os atendimentos são realizados das 7h às 19h.

A vacina é trivalente, ou seja, oferece proteção aos vírus H3N2, H1N1 e B. O imunizante, no entanto, não é recomendado para pessoas que apresentam reações alérgicas a derivados do ovo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]