• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

O fim de semana vai ser de muita chuva em Curitiba. A previsão do Simepar é de que o volume de água que cairá na cidade supera o registrado nos últimos 45 dias. Segundo o instituto, serão 50 milímetros de precipitação entre o sábado (19) e o domingo (20). O registro desde o dia 1.º de julho soma 47 milímetros.

- Leia também - Paraná pode ter geada e mínima de 3ºC na próxima semana

Apesar do volume de água, o instituto descarta a possibilidade de temporais. A chuva será forte e regular, sem pancadas, segundo a meteorologista Beatriz Porto. A mudança é provocada pela chegada de uma frente fria, que vem avançando pelo continente, e chega ao Oeste do Paraná no final desta sexta feira (18). Mas na capital os efeitos só serão sentidos no sábado.

A duração da frente é curta, e o período de precipitações volumosas ficará restrito aos dois dias do fim de semana. Já no domingo à noite, segundo o Simepar, a previsão é de que o tempo pode limpar. E aí vem o frio. As temperaturas irão cair em todo o estado e pode gear.

Sexta

Na sexta-feira (17), a previsão é de dia nublado em Curitiba, com possibilidade de chuvas fracas e pontuais. O sol aparece em alguns períodos, o que eleva a temperatura, pincipalmente à tarde. Mínima de 10ºC, e máxima de 17ºC na capital.

As regiões Norte e Oeste seguem com chuva mais intensa. A última frente fria ainda produz nebulosidade e precipitações na região. Choveu cerca de 30 milímetros no norte do estado, e a previsão é de mais chuva, até a segunda-feira (21). Mínima de 15ºC, em Londrina, e máxima de 24ºC, em Paranavaí.

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão tempo limpo e menor nebulosidade. A previsão para esta sexta é de céu encoberto, com sol aparecendo ao longo do dia. Há possibilidades de chuvas rápidas e isoladas. Mínima de 10ºC, em União da Vitória, e máxima de 21ºC, em Francisco Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]