• Carregando...
 | Luiz Costa/SMCS/Prefeitura de Curitiba
| Foto: Luiz Costa/SMCS/Prefeitura de Curitiba

Uma campanha arrecada lenços de cabeça para mulheres em tratamento contra o câncer de mama em Curitiba. Trata-se do Varal do Bem. Segundo informações da prefeitura, o primeiro dos varais foi estendido na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, e outros pontos de arrecadação serão espalhados pela cidade até o dia 31, quando termina o mês de outubro, conhecido como ‘Outubro Rosa’ pela mobilização em torno do câncer de mama e de colo de útero.

A ideia, encabeçada pela equipe de comunicação digital da prefeitura de Curitiba, é angariar os acessórios e distribuir entre os hospitais curitibanos que realizam tratamento de câncer em mulheres. Segundo a diretora do departamento, Cristina Alessi, a ideia da ação é fazer algo pelas mulheres que já sofrem da doença. “Claro, a prevenção é o mais importante, mas queríamos fazer uma coisa concreta por aquelas que já sofrem. O lenço é um símbolo de cuidado, de autoestima”, relatou.

Além da Boca Maldita, cada uma das 10 unidades da Rua da Cidadania vai receber um varal, a partir de segunda-feira (22). Além desses pontos, quem tem interesse em contribuir também pode procurar a ação no Jardim Botânico, nas Ruínas do São Francisco e no Parque Barigui. Nesses espaços, porém, a campanha não será permanente. O Jardim Botânico terá um varal neste sábado (21), às 9h. Nas Ruínas de São Francisco, no domingo (22), às 9h45, e no Parque Barigui será dia 28 de outubro, às 9h.

A campanha é parte da ação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]