• Carregando...
Balões verdes e amarelos  no Parque Barigui: apoio à Lava Jato do movimento Vem Pra Rua | Albari Ros/Gazeta do Povo
Balões verdes e amarelos no Parque Barigui: apoio à Lava Jato do movimento Vem Pra Rua| Foto: Albari Ros/Gazeta do Povo

Integrantes do movimento Vem Pra Rua promoveram um ato em apoio à operação Lava Jato, no Parque Barigui, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (9), por volta das 17 horas. Na ocasião, os presentes cantaram o Hino Nacional, segurando faixa de apoio à operação, e cerca de mil balões com cores da bandeira do Brasil foram soltos.

GALERIA: Veja fotos do ato em apoio à Lava Jato

Segundo Gislaine Masoler, representante do Vem Pra Rua no Paraná, o ato se tratou de uma ação interna do movimento, em conjunto com outras frentes pró-Lava Jato, como a Mude e Brasil Estou Aqui, entre outros. Os organizadores estimam que estiveram presentes por volta de quarenta pessoas.

O ato terminou por volta das 18 horas, quando parte do grupo que esteve no Parque Barigui rumou para uma vigília, que deve acontecer ainda nesta terça-feira, encabeçada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). O ato está marcado para as 20 horas, na Rua Anita Garibaldi, no primeiro bloqueio de acesso à região do prédio da Justiça Federal.

Apesar desse ato, o Vem Pra Rua pede que os apoiadores da operação evitem participar de manifestações nas ruas nesta quarta-feira (10), data em que o ex-presidente Lula vem a Curitiba depor ao juiz Sérgio Moro. Ainda assim, o dia será marcado por uma série de protestos contra e a favor do petista. “Há mais de um mês o movimento pede que a população não saia às ruas no dia 10, para evitar tumultos e diminuir o trabalho da polícia. O recente vídeo do juíz Moro veio para corroborar com nosso pedido”, comenta Masoler.

  • Ato em apoio à Lava Jato realizado no Parque Barigui, em Curitiba, na tarde desta terça-feira

Manifestações a favor de Lula

Membros de movimentos sociais a favor de Lula também estão se organizando. Nesta terça pela manhã, caravanas vindas do interior começaram a chegar à capital. Os manifestantes se concentram ao lado da Rodoferroviária. A Rumo, empresa que usa o terreno ocupado como pátio de manobra de trens, informou que vai entrar com ação na Justiça para tirar o público do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]