• Carregando...
Agentes de saúde socorrem passageiro baleado: ônibus levou a vítima até unidade de saúde. | Colaboração/
Agentes de saúde socorrem passageiro baleado: ônibus levou a vítima até unidade de saúde.| Foto: Colaboração/

A onda de violência no transporte público de Curitiba e região metropolitana, que desde 2017 não consegue ser freada pelas forças de segurança, ganhou mais uma vítima na noite de quinta-feira (8). Um passageiro de 37 anos foi baleado na cabeça durante um arrastão a um ônibus da linha Rurbana, na Linha Verde, no bairro Campo de Santana. Depois de atirarem e de deixarem todos os passageiros em pânico dentro do coletivo, os bandidos fugiram a pé, com tudo o que conseguiram pegar.

- Leia também - PM de folga é baleada ao impedir assalto a posto de combustíveis no litoral

A ação aconteceu por volta das 20h50, próximo a Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa). A Polícia Militar (PM) informou que o coletivo parou para que alguns passageiros embarcassem e minutos depois disso os bandidos deram voz de assalto.

O trio de assaltantes, um deles armado, foi extremamente violento. Enquanto pegavam os pertences de todos, os bandidos ameaçavam e chegaram a agredir alguns passageiros e não queriam que o motorista parasse o coletivo.

- Veja mais - 22 linhas de ônibus de Curitiba vão ser desviadas por causa do carnaval; confira quais

Ao ver uma mulher ser agredida porque tentou esconder seus pertences, um dos passageiros perdeu o controle. O homem foi para cima dos assaltantes, que também reagiram e deram um tiro na cabeça do passageiro.

Os três bandidos desistiram de continuar a ação e desceram correndo do ônibus. O motorista decidiu então conduzir o ônibus até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara, onde o socorro do Siate foi acionado. A vitima foi encaminhada em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

A PM registrou o boletim de ocorrência e fez buscas pelo trio, que não foi encontrado. O assalto deve ser investigado pela Polícia Civil.

Onda de violência

A violência no transporte público em Curitiba e região segue sem uma solução definitiva por parte dos agentes de segurança. Após a onda de assaltos e arrastões em 2017, que chegou a vitimar um motorista em um assalto na linha Curitiba/Jardim Paulista, em julho, e uma passageira durante um arrastão na linha Curitiba/Campo Magro, em setembro, a Polícia Militar chegou a fazer abordagens em ônibus no fim do ano. Mesmo assim, a violência segue nos ônibus.

uma passageira, assassinada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]