• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Com o fim das férias escolares e o retorno das aulas na rede municipal de Curitiba nesta segunda-feira (24), os motoristas da capital paranaense podem esperar aumento significativo no número de veículos circulando pelas ruas. A estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) é de que o trânsito receba quase 300 mil veículos a mais - o que representa elevação de 30%.

Segundo a Setran, os motoristas devem estar preparados para lentidão e fluxo intenso das 7h às 9h, por volta de 12h e ainda no fim da tarde, das 17h às 19h. Nesses horários, que representam a entrada e saída dos alunos em toda a cidade, a atenção deve ser redobrada.

Aproveitando o momento, diversas ações de orientação serão realizadas em escolas do município com foco na prevenção de acidentes.Elas começam no Portal Santa Felicidade, localizada na Avenida Manoel Ribas, onde agentes de trânsito e guardas municipais prometem conversar com motoristas das 9h às 11h30 desta segunda.

No período da tarde, as orientações serão feitas na Rua João Bettega, próximo à Avenida das Indústrias, no Portão.O assunto em pauta nos dois momentos será o cuidado nas vias com a volta das crianças para a escola, reduzindo a velocidade ao transitar perto de instituições de ensino.

Programa nas escolas

No restante desta semana, agentes da Setran conversarão com estudantes nas salas de aula passando dicas de segurança. Entre essas orientações estão descer do carro sempre pelo lado da calçada, atravessar na faixa de pedestre, usar a cadeirinha no caso dos menores e ainda o cinto de segurança para crianças acima de 10 anos.

Os pais e responsáveis pelos alunos também serão abordados nas proximidades das escolas e receberão materiais impressos do Projeto Vida no Trânsito. As atividades acontecem em escolas das regiões central, Pinheirinho, Santa Felicidade, Tatuquara e Portão pela manhã e à tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]