• Carregando...
 | /
| Foto: /

O velho caderninho de gastos ou a clássica planilha virtual para controle de despesas já têm concorrentes à altura entre os aplicativos de smarpthone.

A Gazeta do Povo fez uma lista de 5 apps eficientes para a gestão das finanças pessoais. As ferramentas apresentam funções simples, como o lançamento manual de receitas e despesas; e mais sofisticadas, como a geração de gráficos e a sincronização com canais de Internet Banking.

Aplicativo 1: GuiaBolso

O aplicativo tem uma proposta ousada: realiza o controle de gastos importando dados da conta bancária do usuário, que precisa se conectar ao Internet Banking, para a sincronização das informações. A partir daí, as despesas e as receitas são contabilizadas, de forma a facilitar o mapeamento e a gestão dos recursos. Em resumo, a ferramenta funciona como um “espelho” da conta bancária do usuário. O app informa ser totalmente seguro, usar criptografia e certificados de segurança ,e não ter acesso às informações do usuário no ambiente do aplicativo - apenas o próprio correntista consegue ver as movimentações. Também não é possível realizar operações bancárias por meio da ferramenta.

Disponível para Android e iOS.

Conheça: GuiaBolso

Aplicativo 2: Organizze

A ferramenta permite o lançamento de despesas, inclusive dividas pelo cartão de crédito usado. A principal funcionalidade do app é a possibilidade de gerar e imprimir relatórios gráficos com os gastos de um determinado período ou de uma categoria de gastos, de forma a dar subsídios para os cortes necessários. A versão para desktop é mais completa que a para smartphones. É possível que mais de um usuário use o aplicativo, alterando-se a conta principal em uso.

Disponível para Android e iOS.

Conheça: Organizze

Aplicativo 3: Mobills

O Mobills aposta na geração de estatísticas comparativas para que o usuário faça controle de seus gastos. O cadastro das despesas pode ser feito com a definição de despesas fixas e esporádicas. A ferramenta tem a funcionalidade de emitir lembretes para que compromissos financeiros não sejam esquecidos. É possível fazer login com o perfil do Facebook.

Disponível para Android e iOS.

Conheça: Mobills

Aplicativo 4: Wally+

Este aplicativo, que está na versão beta e pede sugestões do usuário, trabalha com um cronograma semanal de controle de gastos, que inclui um campo com a previsão de despesas futuras. Apresenta, na tela inicial, a informação do orçamento restante, considerando a diferença entre renda e despesas. Oferece possibilidade de que o usuário defina uma meta de economia e que acompanhe sua evolução.

Disponível para Android e iOS.

Conheça: Wally+

Aplicativo 5: Yuppe

A ferramenta se apresenta como um organizador financeiro, que tem funções adicionais aos concorrentes, como possibilidade de armazenamento de holerites e recebimento de boletos, se empregador ou empresa também usar o aplicativo. Também conta com as funções básicas de registro de receitas e despesas. Tem como desvantagem um tela de cadastro extensa e que exige o informe do número de CPF.

Disponível para Android e iOS.

Conheça: Yuppe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]