• Carregando...
 |
| Foto:
  • SELETTI GASTRONOMIA SAUDÁVEL: [|**|]A rede de alimentação saudável rápida surgiu em 2007 e hoje possui mais de 40 operações em Shopping Centers nos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco. Também se destaca por atitudes sustentáveis como produtos de limpeza biodegradáveis, equipamentos de baixo consumo de energia e acabamentos em materiais reciclados. Investimento total: de R$ 400 a 420 mil
  • PONTO NATURAL:[|**|]A franquia de existe desde 1985 e suas lojas oferecem produtos naturais, diet, light, zero glúten, zero lactose, alimentos funcionais e orgânicos, em embalagens prontas ou a granel. Possui lojas em mais de dez estados, mas ainda não chegou ao Paraná. Investimento total: de R$ 185 a 315 mil
  • SNC – SPORTS NUTRICION CENTER: [|**|]A marca estreou no ramo de nutrição esportiva em 1991. Hoje, além de marcas nacionais e importadas, vende produtos de marca própria em suas mais de 100 unidades no Brasil. No Paraná, está presente apenas com uma loja em Londrina. Investimento total: de R$ 132 mil
  • SALAD CREATIONS:[|**|]Com apenas uma loja no Paraná, que fica na capital, a franquia é inspirada no modelo norte-americano no qual o cliente escolhe os ingredientes da própria salada. O cardápio conta ainda com wraps, crepes e outras opções, todas com pouco sal e pouca gordura. Investimento total: de R$ 350 mil
  • CONTOURS ACADEMIA PARA MULHERES: [|**|]Fundada nos Estados Unidos e com presença em 17 países, a rede de academias é voltada exclusivamente para o público feminino. Sua proposta são sessões de circuito de 30 minutos, cinco vezes por semana, para mulheres modernas que têm pouco tempo para exercitar-se. Sua única unidade no Paraná fica em Curitiba. Investimento total: de R$ 410 a 468 mil

Cada vez mais presente na cultura brasileira, a preocupação com alimentação saudável e cuidados com o corpo pode gerar boas oportunidades de negócio para os próximos anos, já que, como observamos nos Estados Unidos ou na Europa, não é moda de momento, mas uma tendência de mudança de comportamento a longo prazo.

"Nos mercados desenvolvidos está cada vez mais forte e o Brasil, como um país tropical, com verões mais longos e um ambiente propício para o esporte e a alimentação leve, é um mercado com grande potencial", diz a diretora regional da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Fabiana Estrela.

Na atual conjuntura econômica, as franquias podem ser uma boa aposta para quem quer empreender, já que, segundo a diretora, trazem maior segurança e suporte desde o planejamento até a gestão financeira. Por isso, selecionamos cinco franquias nos segmentos fitness, alimentação saudável e produtos naturais com presença ainda pequena no Paraná.

Confira 5 opções de negócios saudáveis:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]