• Carregando...

SÃO PAULO – Com o fim de 2017 se aproximando cada vez mais, e mesmo com uma expectativa mais positiva para o mercado de trabalho em 2018, se aperfeiçoar profissionalmente deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade. É uma boa hora de planejar como melhorar seu currículo para o próximo ano.

Com mais de 12 milhões de brasileiros desempregados, segundo último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a disputa por uma vaga no mercado está acirrada.

Mesmo com o orçamento apertado é possível aproveitar a internet para adquirir mais conhecimento. Claro que aprender online exige dedicação e disciplina, considerando que é necessário separar um tempo e encaixar o curso na rotina do dia a dia. 

Pensando nisso, a especialista em Desenvolvimento de Talentos da plataforma de cursos Hotmart, Izabela Maciel, selecionou sete cursos gratuitos que podem ajudar a avançar na carreira em 2018.

Confira:

Idiomas

Duolingo: é uma plataforma online e gratuita de ensino de idiomas. Sua proposta é trazer lições para os usuários de forma fácil e prática. É possível aprender inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

Negócios

Rock Content: a plataforma oferece certificados em marketing de conteúdo. O curso é gratuito e divido em 10 aulas, com cerca de 3 horas de conteúdo no total, que englobam temas que os interessados precisam saber para se tornarem profissionais de marketing qualificados no mercado. 

Coursera: é uma plataforma parceira de muitas universidades nacionais e internacionais. Oferece cursos com temas variados, que incluem empreendedorismo, contabilidade e gestão.

Fundação Getúlio Vargas: a instituição disponibiliza uma série de cursos gratuitos. Entre os temas estão cursos na área de administração, direito, educação, tecnologia da informação, e comunicação e marketing. A carga horária dos cursos varia de 2h a 40h.

Sebrae: a plataforma do serviço oferece cursos sobre como iniciar um pequeno negócio, princípios do empreendedorismo, planejamento financeiro e avaliação da gestão. 

Hotmart: especializada em produtos digitais e educação online, a Hotmart oferece o "Desafio 30 Dias", curso voltado para quem quer criar um e-book ou um curso online em apenas um mês. Com 17 aulas em vídeo, o projeto permite que o aluno aprenda os passos necessários para a criação de um produto digital até as primeiras estratégias de venda. 

Tecnologia

Codeacademy: É uma plataforma interativa que oferece aulas gratuitas de codificação em linguagens de programação que podem ajudar a entender ferramentas com os quais lidamos diariamente, como softwares e sites.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]