• Carregando...

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2014 o mercado de franquias registrou o surgimento de 239 novas marcas. Entre os segmentos com melhor desempenho, o de acessórios pessoais e calçados ficou em segundo lugar no ranking, com 19% de crescimento em faturamento e está diretamente ligado ao consumo feminino.

Em Curitiba, os novos empreendimentos que oferecem serviços e produtos para as mulheres reforçam o crescimento do setor e representam uma alternativa para futuros empreendedores. “Temos diversas marcas focadas no público feminino que começaram a operar na cidade há pouco tempo”, diz o economista e diretor geral da Netplan Consultoria, Daniel Alberto Bernard.

  • IC HAIR CONCEPT - Inaugurado em outubro de 2014, o novo empreendimento investiu no conceito de salão boutique. Além de oferecer serviços estéticos, o espaço possui loja de roupas, café, centro de estética e nail bar. O salão é uma aposta da empresária e hairsylist Cristina Nogueira e está localizado na Rua Visconde de Guarapuava, 4877.
  • MISS PINK - Surgiu em 2014 com a proposta de microfranquia itinerante de cosméticos. Ao adquirir uma unidade da rede, o franqueado recebe um móvel compactado de fácil locomoção e pode abrir a loja dentro de outros estabelecimentos comerciais ou na própria casa. Em Curitiba, a rede possui quatro franquias negociadas, sendo que duas estão com previsão de inauguração para o mês de março. A meta para 2015 é alcançar 500 unidades em todo o Brasil. O investimento inicial é de R$ 12 mil e inclui a taxa de franquia. Após 12 meses de funcionamento, será cobrada uma taxa de royalties de R$ 600 reais ao ano. O faturamento médio mensal pode chegar até R$ 30 mil e a franquia não exige a contratação de funcionários. Informações no site: www.mspink.com.br
  • ARRANJOS EXPRESS - Com 30 lojas em oito estados brasileiros, a rede portuguesa surgiu em 2012 com a proposta de oferecer serviços especializados na transformação, customização, ajustes e reparos de roupas. O preço médio dos serviços é de R$ 22 reais. No Paraná, a primeira loja foi inaugurada em janeiro no Shopping Estação e, devido à aceitação do público, mais uma unidade será lançada nos próximos meses. Até 2016, a rede pretende alcançar a marca de 30 lojas no estado. O investimento total para abrir uma nova franquia é de R$ 170 mil, sem os custos do aluguel e pagamento de luvas e a taxa de franquia é de R$ 40 mil. O prazo para o retorno do investimento é de 12 meses, com uma equipe de, no mínimo, quatro pessoas. Informações no site: www.arranjosexpress.com.br
  • CONTOURS - Fundada em 1998, nos Estados Unidos, a academia possui um atendimento exclusivo para mulheres com uma proposta de treinos de, no máximo, 30 minutos. Possui mais de mil unidades em 28 países. Em Curitiba, possui uma unidade no bairro Juvevê. O investimento médio para abrir uma nova academia é de R$ 350 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 60 mil. A previsão de retorno do investimento é de 24 a 36 meses. Informações no site: www.contours.com.br
  • MARIA BRASILEIRA - Plataforma de serviços focada em cuidado e limpeza, a Maria Brasileira foi criada em 2012, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A empresa funciona como um banco de profissionais para atendimento de residências e empresas. O usuário seleciona o serviço que precisa, solicita um orçamento e recebe a indicação do profissional, treinado e selecionado conforme perfil do contratante. A empresa fica com parte do pagamento como comissão. A marca tem 114 unidades em 21 estados. No Paraná, a Maria Brasileira está em Curitiba, Londrina, Maringá e Guarapuava. A rede é uma microfranquia e pretende fechar 2015 com 200 unidades contratadas. Para abrir uma unidade de Maria Brasileira, são necessários R$ 57 mil de investimento, contando com o ponto comercial e a taxa de franquia, que varia entre R$ 24,9 mil (para municípios até 100 mil habitantes) e R$ 29,9 mil (acima de 100 mil habitantes). Informações no site www.mariabrasileira.com.br
  • HOUSE MAID - Fundada em 2000, em Portugal, a empresa oferece serviços de limpezas domésticas. Em 2013, a rede inaugurou no Brasil e atualmente possui 15 franquias em cinco estados. De acordo com o plano de expansão do empreendimento, 13 novas unidades devem ser inauguradas no Paraná até o final de 2015 e seis unidades serão em Curitiba. O capital necessário para a instalação de uma nova franquia é de R$ 10 mil e a taxa de franquia é de R$ 39 mil. O prazo de retorno do investimento é de 12 a 18 meses e o faturamento médio mensal é de R$ 80 mil. Informações no site www.house-maid.com
  • LAVA SECCO - Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco foi fundada em abril de 2005. A empresa usa tecnologia italiana de ponta e tem serviços especializados limpeza de vestidos de festa, noiva, artigos infantis como bichos de pelúcia, carrinho de bebê e bebê conforto, além de cortinas e tapetes. Os clientes ainda têm ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura à disposição.No próximo dia 21 de março, a Lavasecco inaugura mais uma loja em Curitiba, agora no bairro Santa Felicidade. No Paraná ainda há duas lojas em Maringá e uma em Londrina. Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é de até R$ 520 mil, entre obras de instalação, taxa de franquia e capital de giro.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]