• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Banco do Brasil (BB) informou que 7.760 funcionários aderiram ao plano de incentivo à aposentadoria. A expectativa é que até o próximo dia 9, que é o prazo final para adesões, entre 9 mil e 10 mil tenham aderido à medida, que faz parte do processo de estruturação do banco.

O número representa um pouco mais da metade da estimativa inicial de 18 mil, o que geraria uma economia de R$ 3 bilhões. Com menos adesões, o valor cairá para R$ 2,2 bilhões.

Segundo o BB, a projeção inicial foi feita com base no universo de funcionários que reúne os requisitos para se aposentar e portanto, já era esperado que nem todos iriam aceitar. No ano passado, quando o plano foi colocado em prática, 4,8 mil funcionários aderiam à aposentadoria antecipada.

Como incentivo, o BB propôs a pagar 12 salários base, podendo chegar a 15, dependendo do tempo de serviço do funcionário. Entre outras medidas de ajuste, o banco anunciou o fechamento de 402 agências. O processo de restruturação foi anunciado no último dia 20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]