Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

pausa

Aeronautas aguardam audiência no TST no dia 17 para definir paralisações

  • SÃO PAULO
  • Folhapress
 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em assembleias realizadas na noite de sexta-feira (5), os aeronautas (pilotos, copilotos e comissários de voo) decidiram suspender temporariamente o movimento de greve até pelo menos o próximo dia 17. Neste dia, será realizada audiência de conciliação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e as empresas aéreas no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

As assembleias ocorreram em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

A convocação do ministro Ives Gandra Martins Filho para a audiência veio após a realização da paralisação da categoria por duas horas, das 6h às 8h, no dia 3 de fevereiro, em 12 aeroportos do país. Os aeroviários (trabalhadores em terra) também participam do movimento de greve e também decidiram aguardar uma definição na audiência no TST.

Depois desta paralisação, os trabalhadores haviam definido que o movimento de greve seria suspenso durante o Carnaval e retomado a partir do dia 12. Porém com a audiência no TST marcada para o dia 17, os aeronautas decidiram aguardar a proposta que virá do TST, conforme informou o SNA.

Os aeronautas e os aeroviários reivindicam principalmente reajuste salarial de 11%. A última proposta das empresas aéreas oferecia reajustes parcelados (3% em fevereiro de 2016, 2% em junho e 6% em novembro).

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE