• Carregando...
Azul fez um voo teste até  Ponta Grossa na reinauguração do aeroporto no fim de junho | Divulgação
Azul fez um voo teste até Ponta Grossa na reinauguração do aeroporto no fim de junho| Foto: Divulgação

O Aeroporto de Ponta Grossa passará a receber voos comerciais a partir do dia 13 de outubro. A nova rota será operada pela Azul, de domingo a sexta, e ligará a cidade da região dos Campos Gerais até o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos serão realizados com a aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, padrão da companhia para operação em aeroportos regionais.

Nos últimos três anos, o aeroporto recebeu cerca de R$ 14 milhões em investimentos municipais para se adequar às regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, assim, voltar a oferecer condições para a aviação comercial.

A Azul foi beneficiada pela lei estadual que oferece desconto de 2% no ICMS cobrado sobre o combustível (18%) a cada novo aeroporto atendido no Paraná.

Chegadas e partidas

No domingo, as decolagens em Viracopos acontecerão às 9h, com chegada prevista para às 10h20. Já decolagem em Ponta Grossa será às 10h45, com pouso em Campinas às 12h. De segunda a sexta, a saída de Campinas passa para às 13h com pouso às 14h20. E a saída de Ponta Grossa será às 14h45 com pouso em Campinas às 16 horas.

“Temos 43 indústrias em instalação ou ampliação, com mais de R$ 2,3 bilhões em investimentos sendo realizados. Esta infraestrutura favorece ainda mais o processo de crescimento da cidade”, disse em nota o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da prefeitura de Ponta Grossa, Paulo Carbonar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]