PUBLICIDADE
eurocrise

Agência reduz nota de crédito da dívida da Itália

Contágio da crise é apontado como causa do rebaizamento; este é o penúltimo patamar antes que a dívida italiana saia do grau de investimento para o nível especulativo

A agência de qualificação de risco Moody's reduziu nesta quinta-feira (12) em dois níveis a nota de crédito da dívida pública da Itália e colocou o país em perspectiva negativa para a próxima avaliação. A instituição aponta o contágio das crises da Grécia e da Espanha como causas principais para o corte.

A Moody's rebaixou a qualificação do nível A3 para Baa2, saindo do nível de "crédito de risco baixo" para "risco de crédito moderado". Este é o penúltimo patamar antes que a dívida italiana saia do grau de investimento para o nível especulativo.

A redução acontece devido à baixa confiança do mercado local e o alto risco de contágio dos problemas financeiros de Grécia e Espanha. A agência também mostra a preocupação dos investidores estrangeiros em comprar títulos do país.Com a nova redução, diminui a capacidade do governo do premiê Mario Monti de captar recursos no exterior, devido ao aumento dos juros, o que pode aprofundar a crise no país.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO