Economia

Fechar
PUBLICIDADE

eurocrise

Agência reduz nota de crédito da dívida da Itália

Contágio da crise é apontado como causa do rebaizamento; este é o penúltimo patamar antes que a dívida italiana saia do grau de investimento para o nível especulativo

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A agência de qualificação de risco Moody's reduziu nesta quinta-feira (12) em dois níveis a nota de crédito da dívida pública da Itália e colocou o país em perspectiva negativa para a próxima avaliação. A instituição aponta o contágio das crises da Grécia e da Espanha como causas principais para o corte.

A Moody's rebaixou a qualificação do nível A3 para Baa2, saindo do nível de "crédito de risco baixo" para "risco de crédito moderado". Este é o penúltimo patamar antes que a dívida italiana saia do grau de investimento para o nível especulativo.

A redução acontece devido à baixa confiança do mercado local e o alto risco de contágio dos problemas financeiros de Grécia e Espanha. A agência também mostra a preocupação dos investidores estrangeiros em comprar títulos do país.Com a nova redução, diminui a capacidade do governo do premiê Mario Monti de captar recursos no exterior, devido ao aumento dos juros, o que pode aprofundar a crise no país.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais