• Carregando...
Airbnb vai oferecer passeios em São Paulo e Rio de Janeiro através da sua plataforma. O serviço é chamado de Experiências | Gustavo Wittich/Airbnb/Divulgação
Airbnb vai oferecer passeios em São Paulo e Rio de Janeiro através da sua plataforma. O serviço é chamado de Experiências| Foto: Gustavo Wittich/Airbnb/Divulgação

O Airbnb anunciou que vai oferecer a partir de junho em sua plataforma o serviço de “Experiências” para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Quem for se hospedar nessas capitais poderá contratar passeios inusitados e diferenciados oferecidos por especialistas em diversos temas. O serviço já funciona em 19 cidades e chega ao Brasil pela primeira vez neste ano.

A ideia do Experiências é vender passeios exclusivos, diferenciados ou inusitados. Por exemplo, um especialista em biologia pode oferecer o serviço de passeio guiado pelo Jardim Botânico da cidade. Já um astrônomo ou pessoa com comprovada experiência em astronomia pode vender o serviço guiado de observação das estrelas.

Empresas que já oferecem serviços de guia turístico especializado também podem vender suas atrações pelo site do Airbnb. O Grupo Cataratas, responsável pela administração do Corcovado e do AquaRio, é uma das instituições cadastradas e vai disponibilizar uma série de passeios que incluem acesso aos bastidores das atrações.

Atualmente existem mais de 800 experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo. Todo o agendamento e pagamento é feito através da própria plataforma do Airbnb. O serviço estará disponível para São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho.

Os interessados em oferecer seus serviços no Brasil já podem fazer o cadastro no site do Airbnb. É necessário que o interessado ofereça uma experiência única pela cidade e que tenha conhecimento comprovado na área em que pretende prestar o serviço. Organizações sem fins lucrativos também podem criar experiências sociais e usar o dinheiro arrecadado no financiamento da sua causa social.

Por enquanto, não há informações sobre expansão para as demais cidades do país.

Expansão

A seção Experiências faz parte de um projeto mais amplo do Airbnb, chamado de Trips. A ideia da empresa é deixar de ser apenas um serviço de hospedagem e se tornar uma plataforma completa de viagens. A startup trabalha para oferecer, além de hospedagem e passeios, passagens aéreas, alugel de carro, compra de supermercado e demais serviços como de diarista, babá e motorista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]