• Carregando...
Novo centro de distribuição de Campo Largo substituirá a unidade de Curitiba, que será desativada. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Novo centro de distribuição de Campo Largo substituirá a unidade de Curitiba, que será desativada.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) entregou nesta quarta-feira (9) a licença ambiental para que a Ambev construa um centro de distribuição em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento foi antecipado na última segunda-feira (7) pela Gazeta do Povo , com base em informações da prefeitura.

Segundo Mauricio Soufen, diretor-técnico da Ambev, a nova central receberá investimento de R$ 60 milhões, terá cerca de 65 mil metros quadrados de área construída e vai criar 100 empregos diretos e 400 indiretos. Ele participou de uma cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba, ao lado do governador Beto Richa.

Com o documento em mãos, Soufen disse que a obra será iniciada imediatamente e que deverá ser inaugurada no final de 2016. O empreendimento ficará na BR-277. “Será uma unidade construída com moderna tecnologia. Afinal, a região de Curitiba é estratégia para o grupo”, afirmou, em entrevista à agência estadual de notícias. O empreendimento vai substituir o centro logístico que funciona hoje em Curitiba, no antigo prédio da Ambev no Rebouças, que será desativado até abril do ano que vem.

O novo centro irá receber, armazenar e distribuir produtos da fábrica para 12 municípios da Grande Curitiba. No local também serão realizadas atividades como a manutenção simples de caminhões, motocicletas, empilhadeiras, higienização e manutenção de chopeiras, post-mix e refrigeradores.

Em novembro, a Ambev inaugurou uma nova cervejaria em Ponta Grossa (Campos Gerais), a 120 quilômetros do local onde será construído o novo centro de distribuição. O investimento de R$ 825 milhões foi apoiado pelo programa Paraná Competitivo, que garante incentivos fiscais para atração de investimentos ao estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]