• Carregando...

Analistas tributários da Receita Federal de todo o País realizam nesta quinta-feira o 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta (Sindireta), o ato deve ser feito em todas as capitais que têm uma unidade da Receita.

O ato, segundo informações do sindicato, pretende mostrar ao governo federal a insatisfação dos trabalhadores em relação às negociações salariais para a categoria.

Por volta das 8h desta quinta-feira, cerca de 150 analistas tributários começaram a se reunir em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com o Sindireta do Distrito Federal, o ato foi seguido de uma assembleia da categoria. Os servidores suspenderam os trabalhos apenas durante esta manhã e pretendem retornar às suas funções por volta das 13h desta quinta-feira, afirma o sindicato.

Na capital paulista, o ato está marcado para as 15h30 desta quinta-feira, no auditório do Ministério da Fazenda, na Avenida Prestes Maia, no centro.

No Rio de Janeiro, segundo o Sindireta, os analistas tributários pretendem se reunir às 13h também em frente ao Ministério da Fazenda da capital, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Castelo, no centro da cidade.

Conforme informações divulgadas pela categoria, o último acordo com o governo irá completar quatro anos e, até o momento, as mesas de negociação não avançaram. A categoria não obteve o reajuste equivalente ao índice da inflação, diz o Sindireta.

Por isso, os analistas tributários da Receita reivindicam a adequada reestruturação, pois hoje ocupam, afirma a categoria, a 107ª posição na lista salarial (divulgada pelo Ministério do Planejamento referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo).

O Sindicato dos Servidores afirma ainda que, após várias reuniões da mesa de negociação, não foi apresentada nenhuma proposta por parte do governo, que pretende trabalhar com a data limite de 31 de julho para finalizar os acordos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]