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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou em um relatório que a TIM "derruba" de propósito as ligações de usuários do plano Infinity, que permite ao usuário falar à vontade por um custo fixo de ligação. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7).

De acordo com o jornal, que cita o relatório, o documento compara as quedas de ligações de usuários Infinity e de usuários "não Infinity" e conclui que as ligações dos primeiros são derrubadas para fazer com que os usuários ligem novamente e paguem de novo o custo fixo da ligação. De acordo com a Folha de S. Paulo, no dia 8 de março deste ano, segundo o relatório da Anatel, a operadora interrompeu 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná e mostra que o índice de queda de ligações é quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity. O Ministério Público do Paraná, com base no documento, pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Paraná, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no estado e de indenização por dano moral coletivo.

Ao jornal, a operadora informou que realiza investimentos para ampliar e modernizar a rede no estado e questionou o fato de ser a única investigada, "embora os usuários de outras operadoras também estejam insatisfeitos".

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