• Carregando...
 | Bruno Fortuna/Fotos Públicas
| Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas

Hackers do grupo Anonymous Brasil afirmaram nesta segunda-feira (2) que retiraram do ar os sites do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Justiça Federal de Sergipe em “represália” ao bloqueio do WhatsApp no Brasil.

O grupo também derrubou o site do governo de Sergipe. Os hackers confirmaram os ataques em postagens na rede social Facebook.

ALTERNATIVAS: Veja opções de aplicativos que você pode usar em caso de corte do Whatsapp

O site da Justiça Federal de Sergipe voltou ao ar por volta de 16h25, mas os outros dois permaneciam sem carregar.

A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). O bloqueio deve durar 72 horas.

O bloqueio também afeta a instalação do aplicativo. Se o usuário tenta baixar e instalar o WhatsApp neste momento, não consegue fazer a verificação do número telefone, passo essencial na instalação. O app informa que não consegue se conectar com a internet.

Alguns usuários relatam que recebem as mensagens do aplicativo de pessoas do exterior, mas não conseguem responder.

Comunicado

Em nota, o WhatsApp diz estar desapontado com a decisão do juiz. “Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, afirmou, em comunicado.

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]