• Carregando...

A Apple abrirá neste sábado (18) a sua primeira loja paulistana no Shopping Morumbi (zona sul), que, segundo o executivo responsável por marketing de varejo da empresa, Enrique Atienza, deve ser uma das unidades com maior fluxo de consumidores no mundo.

“Não atenderemos só paulistanos, a loja será uma janela para a enorme quantidade de latino-americanos que visitam a cidade”, disse Atienza durante uma conferência para a imprensa no estabelecimento nesta quinta-feira (16). “Será uma das mais movimentadas de todas.”

O lançamento da Apple Store Morumbi, num amplo galpão decorado como as demais – cinza, bem iluminado e com móveis de madeira clara –, vem pouco mais de um ano do da inauguração da unidade carioca, a outra unidade brasileira.

Brasil tem iPhone mais caro do mundo, diz pesquisa

Estudo do Deutsche Bank e FMI mostra que é preciso desembolsar US$ 1.254 para comprar o aparelho no país

Leia a matéria completa

No mundo, há cerca de 450 lojas, que, segundo Atienza, recebem 1 milhão de visitantes somados por dia.

Perguntado sobre problemas econômicos no Brasil, o diretor se esquivou e disse que “todo país tem seus problemas” e que “não só a Apple tem de enfrentar” as dificuldades. “Operamos há 20 anos aqui e chegamos agora com o varejo, estamos muito animados.”

Produtos

Segundo ele, a loja situada no piso superior do centro comercial tem o maior número de produtos disponíveis para teste – são 169, entre acessórios, celulares, computadores e tablets –, junto com a maior equipe no país.

Foram contratadas 80 pessoas, entre cargos administrativos, de infraestrutura e de atendimento ao cliente, para os quais por volta de 1.200 candidatos foram entrevistados, segundo a companhia americana.

Além da venda de Macs, iPads, iPhones e de acessórios, a loja terá serviço de suporte técnico por meio da chamada Genius Bar, onde funcionários com mais tempo de treinamento que os vendedores dão dicas e respondem dúvidas sobre a operação dos eletrônicos.

Oficinas

Haverá oficinas gratuitas e a possibilidade, para quem comprar um computador, de marcar “aulas” particulares de meia hora ou de uma hora para aprender a usar melhor a máquina.

Segundo a Apple, os vendedores e técnicos foram contratados há meses e passaram por “intenso treinamento”, alguns inclusive com curso na Califórnia e outros em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]