• Carregando...
Avião das Líneas Aéreas del Estado (Lade), companhia aérea estatal da Força Aérea Argentina, que oferecerá os voos | /Reprodução
Avião das Líneas Aéreas del Estado (Lade), companhia aérea estatal da Força Aérea Argentina, que oferecerá os voos| Foto: /Reprodução

A Argentina anunciou na última semana que planeja operar voos comerciais para a Antártida a partir de janeiro de 2018. Atualmente, o continente gelado só costuma ser acessado por turistas com a ajuda de navios que saem da cidade de Ushuaia, no sul do país.

Em declaração à agência nacional de notícias Télam, o secretário do Ministério da Defesa argentino, Walter Ceballos, confirmou que a base Marambio deverá ser equipada com radares e sistemas eletrônicos para receber aviões civis. Atualmente, o local recebe apenas aviões militares com pessoas ligadas às forças armadas e cientistas e profissionais ligados a projetos de pesquisa.

Os novos voos deverão ser oferecidos pela companhia aérea estatal Lade, da Força Aérea Argentina, que em junho retomou rotas para a Patagônia.

Turistas que decidirem embarcar e conhecer a Antártica deverão ter em mente, porém, que as acomodações não serão muito diferentes das utilizadas pelos pesquisadores que atualmente vão à região, mais simples que o padrão hoteleiro internacional. Os visitantes também precisarão respeitar as normas de proteção ambiental.

Ainda não há confirmação dos preços das passagens.

Preço salgado

Enquanto os voos não são regulamentados, quem deseja hoje ir ao continente deve primeiramente ir à cidade de Ushuaia e comprar um pacote em um dos navios que oferecem roteiros para a Antártida. A temporada de cruzeiros vai de outubro a abril, quando as temperaturas não são tão severas, e costuma levar mais de 35 mil turistas por ano. Um pacote de dez dias, em cabine quádrupla, pode custar mais de R$ 25 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]