• Carregando...
 | Etienne Franchi/
AFP
| Foto: Etienne Franchi/ AFP

O gigante americano de telecomunicações AT&T anunciou nesta sexta-feira (12) que começará a testar a quinta geração super-rápida de redes móveis, 5G, que seria até 100 vezes mais veloz do que as atuais. A AT&T informou que deve começar os testes ainda este ano, em colaboração com a Intel e com o grupo sueco Ericsson.

Microsoft faz aquisição para avançar na corrida da inteligência artificial

Gigante de softwares adquiriu startup que desenvolve sistema de teclado inteligente

Leia a matéria completa

Os operadores de telecomunicações globais se preparam para o 5G até 2020, mas algumas companhias parecem querer se antecipar a essas previsões. Com o aumento na velocidade, as novas redes 5G poderão abrir as portas para uma série de serviços, habilitando, por exemplo, cirurgias por controle remoto, ou a circulação de automóveis sem motorista.

“Novas experiências como a realidade virtual, carros sem motorista, robôs, cidades inteligentes e muito mais estão para serem testadas em redes como nunca antes”, disse o chefe de estratégia da AT&T, John Donovan. “Essas tecnologias serão de imersão, onipresentes e ajustadas aos clientes. O 5G ajudará a torná-las realidade”, acrescentou.

A AT&T disse que começará os testes de laboratório de 5G no segundo trimestre, e as de campo, em Austin, no Texas, antes do fim do ano. “Esperamos que o 5G forneça velocidades entre 10 e 100 vezes superiores à média atual das conexões 4G LTE”, completou Donovan.

A Verizon, concorrente da AT&T, também anunciou planos para testar o 5G em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]