• Carregando...
 | Pedro Danthas/Divulgação
| Foto: Pedro Danthas/Divulgação

A Audi anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 9, que começou a produzir na fábrica de São José dos Pinhais, estrutura compartilhada com a Volkswagen. O primeiro modelo fabricado ali é o Audi A3 Sedan. No futuro, também será produzido o SUV Q3.

A montadora irá investir R$ 500 milhões para trazer os modelos para a fábrica paranaense, nove anos após ter deixado de produzir no país – em 2006, a fabricação do A3 hatch foi interrompida e o foco da empresa passou a ser em outros emergentes, em especial a China.

Carro flex

A novidade da fábrica é que sua linha de produção terá o primeiro carro flex da marca, o A3 com motor 1.4 TFSI turbo. A expectativa é que o Q3 comece a ser produzido em março de 2016 na fábrica, que tem capacidade para colocar no mercado 26 mil veículos por ano (16 mil A3 e 10 mil Q3).

“Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da Audi responsável por compras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]