• Carregando...

Os juros pagos pela emissão de títulos da dívida de Espanha e Itália dispararam nesta segunda-feira (9), enquanto que Alemanha e, pela primeira vez, França, captaram a taxas negativas, em um mercado tenso com relação a reunião de ministros de Finanças, o Eurogrupo.

Os bônus da dívida espanhola a 10 anos superaram 7% nos mercados secundários, a 7,023%, frente a 6,912% na sexta-feira. Os bônus da Itália para o mesmo vencimento subiram de 6,016% para 6,088%.

Já as emissões de dívida de curto prazo da Alemanha captaram 3,3 bilhões de euros a seis meses através de um histórico -0,03%.

A França emitiu nesta segunda-feira cerca de 6 bilhões de euros a curto prazo a taxas negativas, um feito sem precedentes que comprova a forte atratividade da dívida francesa entre os investidores, anunciou a Agência França Tesouro, em um comunicado.

O feito implica que os investidores aceitaram pagar para poder emprestar dinheiro à França, e não o contrário, como geralmente acontece, o que indica uma manobra de proteção diante da turbulenta conjuntura econômica europeia.

A França entrou assim para o exclusivo clube de países europeus que se beneficiam de taxas negativas, junto com Alemanha, Holanda e Dinamarca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]