• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Comando Nacional dos Bancários se reunirá na tarde desta terça-feira (20) em São Paulo para a primeira rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde o início da greve, no dia 6 de outubro.

O anúncio foi feito na noite desta segunda pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região. No Paraná, são mais de 19,3 mil funcionários parados e 763 agências fechadas, conforme a entidade de classe.

Os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real). Já os bancos ofereceram 5,5% de aumento, mais abono de R$ 2,5 mil.

No 14.º dia de greve dos bancários, agências da Caixa não realizam depósitos

Leia a matéria completa

14 dias

A greve dos trabalhadores chegou ao seu 14.º dia nesta segunda, 19, com mais de 19,3 mil funcionários parados e 763 agências fechadas em todo o Paraná, conforme a entidade.

Em Curitiba, a paralisação afeta 14 mil bancários, 311 agências e 11 centros administrativos.

De acordo com o comunicado, a Fenaban enviou um e-mail ao Comando Nacional dos Bancários para a realização do encontro, em São Paulo.

Na mesma nota, o presidente do sindicato, Elias Jordão, declarou que “nossa disposição é total para a negociação com os bancos. Contudo, a greve ainda não acabou e vai se manter forte até que tenhamos uma proposta decente.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]