• Carregando...
A partir de julho, a BMW deve exportar cerca de 1,5 mil veículos por mês aos EUA partindo de Paranaguá | Divulgação/Appa
A partir de julho, a BMW deve exportar cerca de 1,5 mil veículos por mês aos EUA partindo de Paranaguá| Foto: Divulgação/Appa

A fabricante alemã de automóveis BMW iniciou nesta quarta-feira (29) a exportação de veículos pelo Porto de Paranaguá. Foram embarcados 200 automóveis do utilitário X1 produzidos em Araquari, em Santa Catarina, com destino aos Estados Unidos. A remessa é a primeira de um total de 10 mil unidades previstas que serão enviadas até o começo do próximo ano.

Siga a @gpeconomia no Twitter

As unidades do modelo X1 são produzidas em Araquari e transportadas por cegonheiras até o Porto de Paranaguá, que fica cerca de 200 quilômetros de distância da fábrica. Do porto, são enviadas para o destino final, os Estados Unidos.

A primeira remessa, que começou a ser embarcada nesta quarta, é de 200 veículos. O navio Isolde, de bandeira sueca, veio do Porto de Vitória e encostou no Porto de Paranaguá às 12h para iniciar a operação. A partir de julho, a marca deve exportar cerca de 1,5 mil veículos por mês aos EUA partindo de Paranaguá.

Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o porto paranaense foi escolhido por ter experiência na operação desse tipo de carga.

“Todas as exigências do fabricante foram atendidas, como a colocação de rampas especiais para o embarque dos automóveis”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]