• Carregando...
Grupo Bom Jesus vai abrir mais dois colégios em Santa Catarina até 2018 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Grupo Bom Jesus vai abrir mais dois colégios em Santa Catarina até 2018| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Nesta segunda-feira (27), o Grupo Educacional Bom Jesus anuncia oficialmente as parcerias para a construção de mais dois colégios em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí e Palhoça. Os colégios serão construídos em parceria com empresas catarinenses. Com os novos empreendimentos, o grupo Bom Jesus terá oito colégios no estado vizinho.

Jorge Siarcos, diretor-geral do grupo, explica que foram os parceiros catarinenses - as incorporadoras Passeio Pedra Branca, em Palhoça, e Procave, em Itajaí — que procuraram o Bom Jesus para esses lançamentos. Nos dois negócios, os parceiros vão construir as estruturas e o Bom Jesus fará a gestão das escolas.

Os dois novos espaços devem receber cerca de mil alunos cada quando concluídos. De acordo com o representante do grupo, a ideia é iniciar as operações já no ano letivo de 2018. “As escolas começaram do zero, já estão sendo feitas e em setembro já devem estar prontas”,afirma Siarcos.

Modelo de negócio

Nos dois casos, o modelo de negócio chama a atenção por colocar os colégios no mesmo terreno de empreendimentos não educacionais. Em Itajaí, por exemplo, o colégio funcionará no mesmo prédio que um shopping.

Siarcos destaca que, apesar de dividirem o mesmo terreno, são dois empreendimentos completamente distintos. “Não é nada com o conceito de uma escola em um shopping. Será o mesmo prédio, mas com entradas completamente separadas, sem nenhum tipo de ligação”, detalha. A escola em Itajaí receberá alunos da educação infantil ao ensino médio, com aulas nos dois turnos e uma carga horária maior de inglês, nos moldes do Bom Jesus Internacional, de Curitiba.

Já em Palhoça a escola vai se adaptar à proposta da “cidade” de Pedra Branca, um bairro da cidade na região metropolitana de Florianópolis planejado em setores da economia criativa e da tecnologia da informação. A ideia é que a construção faça parte do setor empresarial e seja dividida em duas fases. Nesse primeiro momento o prédio será para 600 alunos de educação infantil ao fundamental. Mais tarde, uma ampliação para o ensino médio já está planejada, chegando a capacidade final de mil estudantes.

Empregos gerados

De acordo com o diretor-geral do grupo Bom Jesus, as duas escolas em Santa Catarina devem gerar cerca de 150 empregos diretos. Siarcos explica que a preferência é preencher essas vagas com pessoas que já moram na região, mas não descarta a possibilidade de trazer gente de fora. “São postos de trabalho abertos inclusive para quem já trabalha no grupo e estiver disposto a mudar de cidade”, destaca.

Outros projetos

Além das duas escolas já confirmadas para 2018, o grupo ainda se prepara para abrir mais uma unidade da FAE Centro Universitário. A nova sede da universidade deve ser aberta em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, mas ainda não tem data definida para acontecer, pois depende de autorizações do Ministério da Educação (MEC). “Já temos o espaço onde funcionarão cinco cursos, está tudo pronto, e assim que tivermos autorização poderemos iniciar as atividades”, afirma Siarcos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]