• Carregando...
 | ADRIAN DENNIS/AFP
| Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

O jornal britânico The Independent, cujas vendas caíram nos últimos anos, interrompe sua edição em papel e passará a ser 100% digital a partir de 26 de março, anunciou seu proprietário nesta sexta-feira (12).

“A indústria de jornais está mudando e essa mudança é conduzida pelos leitores. Eles nos mostram que o futuro é digital”, afirmou Evgeny Lebedev, dono do jornal, em um comunicado.

Com cerca de 60.000 vendas por dia, The Independent, nascido em 1986, é o jornal nacional atualmente menos distribuído no Reino Unido, atrás dos tabloides como Sun ou Daily Mail e títulos como The Times, The Guardian ou Daily Telegraph.

“Esta decisão permite salvar a marca The Independent e permite-nos continuar a investir em conteúdos editoriais de alta qualidade que atrai mais e mais leitores nas nossas plataformas on-line”, acrescentou Lebedev, à frente do grupo de mídia ESI que também é proprietário do jornal gratuito The Evening Standard.

O grupo também confirmou a venda, sujeita a aprovação dos acionistas, do jornal “i”, versão mais leve do jornal, ao grupo Johnston Press, que também deverá absorver “um número significativo de funcionários” do The Independent.

A venda deverá gerar cerca de 25 milhões de libras (32 milhões de euros), segundo a imprensa britânica.

“Haverá algumas demissões da equipe editorial”, acrescentou ESI Media.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]