• Carregando...
 | jr/cfh/JOE RAEDLE
| Foto: jr/cfh/JOE RAEDLE

O Burger King está se preparando para adicionar cachorros-quentes aos menus de seus restaurantes nos Estados Unidos. A novidade foi viabilizada a partir da fusão da Kraft Foods com a Heinz, controlada pelos mesmos donos da rede de lanchonetes.

Essa é a expansão mais significativa do menu da segunda maior rede de lanchonetes dos Estados Unidos desde a introdução do sanduíche de frango, nos anos 70, disse o presidente da companhia na América do Norte, Alex Macedo. Serão oferecidas duas variedades de acompanhamentos com a salsicha: a clássica, servida com mostarda, ketchup, relish (um condimento com pepino) e cebola; e queijo com chili.

“Não não fizemos nenhuma grande inovação”, disse Macedo. “Este é o lançamento de produto mais óbvio da história.”

O anúncio chega em um momento em que a líder desse mercado, o McDonald’s, está se recuperando de seu maior tropeço em mais de uma década, colocando pressão na batalha por clientes. Wendy’s (outra rede norte-americana) e Burger King, que elevou as vendas com novos itens no cardápio e promoções, viram seu maior rival se recuperar no mercado americano após começar a vender itens do café da manhã durante todo o dia.

O Burger King passou mais de um ano preparando o lançamento dos cachorros-quentes em seus 7.150 restaurantes nos Estados Unidos no dia 23 de fevereiro, testando o produto em cinco mercados. A receita do cachorro-quente clássico foi desenvolvida após uma pesquisa mostrar que o relish, cebola, mostarda e ketchup compunham a combinação mais comum de acompanhamento nos EUA, segundo Macedo. O lançamento, diz o executivo, fará do Burger King o maior vendedor de cachorros-quentes do país.

A rede de lanchonetes não precisou ir longe para achar um fornecedor para o sanduíche. As salsichas virão da Oscar Mayer, que, como o Burger King, é gerida pelo fundo 3G Capital, fundado pelo brasileiro Jorge Paulo Lemann.

A fornecedora de carnes, que anteriormente era parte da Kraft Foods, se juntou ao 3G no ano passado, quando Kraft e Heinz fundiram suas operações em um negócio patrocinado pelo bilionário Warren Buffett. O investidor é também um dos maiores acionistas na Restaurant Brands International, controladora do Burger King. A Oscar Mayer desenvolveu as salsichas especialmente para a rede, contou Macedo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]