• Carregando...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem nenhuma restrição, a formação de joint venture entre a cervejaria Ambev e a empresa de eletrodomésticos Whirlpool, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação prevê que a Whirlpool constituirá uma empresa exclusivamente para pesquisa, desenvolvimento, produção, venda, distribuição, comercialização, importação e exportação das chamadas máquinas B.Blend, eletrodoméstico que produz diversos tipos de bebidas com a utilização de cápsulas. Depois, Ambev e Whirlpool dividirão o controle da nova empresa, tendo, cada uma, 50% de suas ações.

Além de preparar bebidas a partir de cápsulas, as máquinas B.Blend entregam água purificada natural, fria, gelada, quente e com gás. “A joint venture permitirá a expansão das variedades de cápsulas disponíveis para o equipamento, abrangendo, dentre outros, refrigerantes, isotônicos, chás, cafés, bebidas energéticas e sucos, bem como possivelmente cervejas e bebidas maltadas”, informam as empresas em documento enviado ao Cade.

Pelo acordo, a comercialização dessas cápsulas, para uso exclusivo nas máquinas B.Blend, e de produtos correlatos ocorrerá nos mercados business to business e business to consumer dos países da América Central (exceto México), do Caribe e da América do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]