• Carregando...
O ex-secretário de estado do governo George W. Bush, Colin Powell (no centro), e o médico e escritor indiano Deepak Chopra (à esquerda), participaram  do evento nesta terça (28) | Sage Summit/Divulgação
O ex-secretário de estado do governo George W. Bush, Colin Powell (no centro), e o médico e escritor indiano Deepak Chopra (à esquerda), participaram do evento nesta terça (28)| Foto: Sage Summit/Divulgação

A valorização do capital humano e o impacto dos negócios na comunidade em que estão inseridos foram os destaques da abertura do Sage Summit 2015, evento promovido pelo grupo inglês Sage, especializado em soluções tecnológicas de gestão de pequenas e médias empresas em New Orleans, EUA.

O CEO da Sage, Stephen Kelly, recebeu o ex-secretário de estado do governo George W. Bush, Colin Powell, e o médico e escritor indiano Deepak Chopra, guru do empreendedorismo social, para discutir novas soluções para a condução dos negócios.

Apesar do ambiente tecnológico do evento, ambos os convidados apostam no tom humanizado em seus discursos e destacaram a importância do respeito aos empregados e ao cliente que o empresário deve manter para ter sucesso e atrair investidores. Powell lembrou que a hierarquia, a exemplo do que acontece no ambiente militar, não deve ignorar os desejos e sonhos de desenvolvimento que tanto o chefe como o empregado de chão de fábrica cultivam. “Ambos são seres humanos e um simples bom dia os aproxima”, diz.

Dez anos depois, Dunkin’ Donuts volta ao Brasil

Marca americana de cafés e rosquinhas muda estratégia de expansão para evitar novo fracasso no mercado brasileiro

Leia a matéria completa

Chopra também se preocupa muito com a valorização do empregado, o que leva ao engajamento dele ao negócio, gerando impacto relevante nos resultados. “É importante estar atento ao que diz seu empregado, seu cliente e seu fornecedor. Isso que dá suporte para a inspiração do time”, diz.

Além da inspiração do líder, Chopra menciona a atenção com a interdependência global dos negócios e o impacto da atividade da empresa na comunidade em que está inserida como chaves do desenvolvimento do empreendimento. “O que eu faço de realmente relevante para essa comunidade que mantém o valor do negócio?”, ensina o escritor.

Imigrantes

A discussão sobre valorização do capital humano acabou em críticas ao pré-candidato republicano Donald Trump. Um dos nomes fortes do mesmo partido de Trump, Powell criticou a postura anti-imigrante do candidato ao comentar sobre a importância da força de trabalho do imigrante em países desenvolvidos. “Gostaria de saber o que aconteceria com os hotéis de Donald Trump se os seus empregados imigrantes não fossem trabalhar amanhã”, disse.

*A jornalista viajou a convite do grupo Sage.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]