• Carregando...

A China publicou neste sábado (10) o esboço de regras que regulam os negócios on-line de transporte individual de passageiros, um setor em crescimento em que a norte-americana Uber Technologies e a concorrente chinesa Didi Kuaidi têm competido agressivamente por participação de mercado.

O rascunho das regras, publicado no site do Ministério de Transportes, disse que pretendia manter a ordem ao aumentar a supervisão dos aplicativos.

Assim como em outros países, a legalidade desses serviços tem dado trabalho a reguladores na China onde as autoridades dizem que os motoristas estão operando fora da lei.

O documento, que será aberto para comentários do público, vai pedir que as empresas que compartilham caronas obtenham uma licença e garantam transparência nos mecanismos de preços.

Os motoristas também deverão ter certas qualificações como experiência em direção, e aqueles sem licença não poderão oferecer os serviços. O Uber e a Didi Kuaidi vivem uma guerra por disputa de território na China, investindo bilhões de dólares para atrair passageiros com descontos e para subsidiar o dinheiro ganho pelos motoristas.

O Uber China disse em comunicado na quinta-feira que estava preparando documentos para requerer uma licença. Didi Kuaidi é o aplicativo dominante de caronas na China, embora o Uber tenha recentemente fechado um acordo de US$ 1,2 bilhão em mais de cem cidades chinesas nos próximos 12 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]