• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Prestes a completar 90 anos, o Castelo do Batel vai ganhar um vizinho. A Cyrela vai construir um empreendimento voltado para profissionais da área médica, que está sendo projetado para garantir a preservação do icônico imóvel do Batel. Com entrada voltada para a Avenida Visconde de Guarapuava, a nova construção será implantada onde, atualmente, estão antigos barracões, nos fundos do Castelo. O projeto é assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura. O Castelo do Batel não terá interrupção em suas atividades como centro de eventos.

Arte em circuito

A galeria Zilda Fraletti participa do Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba com a Exposição Total, que tem trabalhos de 9 artistas contemporâneos paranaenses, entre pinturas, desenhos, esculturas, objetos e vídeo. A artista Juliane Fuganti apresenta obra de sua autoria junto à galerista Zilda Fraletti.Gerson Lima

Baixa no preço dos imóveis

O informativo sobre o mercado imobiliário da MS Properties (braço do Grupo M. Stortti), do Rio Grande do Sul, diz que o cenário de alta na inflação, puxada pelo aumento dos custos de energia elétrica e combustível, junto à valorização do dólar e aumento nas taxas de juros, apontam que 2015 deverá ser o primeiro ano com queda real dos preços dos imóveis no Brasil. Entre os motivos estão o ajuste fiscal promovido pelo governo federal, que traz retração do crédito imobiliário em função do risco de inadimplência atrelado ao aumento no desemprego e queda do poder de compra. Além disso, a elevação dos juros e a diminuição da fatia que pode ser financiada pela Caixa Econômica Federal reduzem o volume de financiamentos.

Iniciando as obras

O fundador da Casteval Construções e Incorporações, Osvaldir Benato, o fundador do Grupo Paysage, Valmir Maran, e o diretor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla, anunciaram na quinta-feira, em almoço com a imprensa, o início das obras do Jockey Plaza Shopping Center, no Tarumã. O empreendimento, com investimentos de R$ 650 milhões e 217 mil metros quadrados de área bruta locável, será o maior shopping de Curitiba e tem inauguração prevista para outubro de 2017. Naideron Jr

Doze anos de associação

As mais de 35 lojas do segmento de arquitetura e decoração que compõem a Ponto de Apoio comemoram os 12 anos da associação de decoração com festa no próximo dia 22, quinta-feira, no Graciosa Country Clube. À frente do evento está a diretoria da Ponto de Apoio, composta pelos empresários Luiz Pelizzer, presidente, Marinice Bettega, diretora de marketing, e Marcos Pereira, vice-presidente da entidade.

Leveza em design

O designer italiano Adriano Rachele assina peças com formas suaves e sinuosas, unindo tecnologia, funcionalidade e inovação, como no pendente Clizia Suspension by Adriano Rachele, da marca Slamp. Desenvolvida em Opaflex com coloração periférica, a peça é montada manualmente. A lighting designer da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski, observa que o desenho criado pelo profissional caracteriza um estilo autêntico e simples, resultando em uma luminária grandiosa, de material leve. Divulgação

Parceria social

Depois de marcar presença na Casa Cor Paraná e na Mostra Artefacto Curitiba, a Masterpiso se une ao Mueller Ecodesign Social, como um dos parceiros da segunda edição do projeto, participando de dois ambientes: Sala de Estudo, assinada pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, e a Área Administrativa, projetada pela arquiteta Mariana Paula Souza.

Bertoldi em destaque

O estilo inconfundível do arquiteto curitibano Marcos Bertoldi estará em destaque hoje, no segundo episódio da sexta temporada do “Casa Brasileira” do canal GNT, às 22h30. O programa, que convida o espectador a um passeio pelos hábitos, tradições e particularidades da arquitetura e do design do país, aborda a obra de Bertoldi e sua parceria com a construtora Greenwood, especializada em construções de alto padrão e luxo.

Evento em Joinville

Nessa quarta-feira, dia 21, o diretor comercial da Construtora San Remo, Clóvis Steffen de Albuquerque Filho, estará em Joinville para falar sobre Construção Civil: conceito x mercado, às 19h30, na abertura da Intercon 2015 – Feira e Congresso da Construção Civil. O evento, em sua 11ª edição, vai até o dia 24 de outubro, no pavilhão da Expoville, com a participação de 80 expositores de cinco estados e também de Taiwan.

É o amor

De passagem por Curitiba nesta semana, onde se apresentou no Teatro Guaíra com o irmão Zezé di Camargo, o cantor Luciano adorou a Flower Machine, instalada no saguão do teatro. Desenvolvida pela floricultura curitibana Esalflores, ela funciona como uma máquina de refrigerante, disponibilizando diversas opções de flores especiais. Os dois artistas gravaram vídeos e tiraram fotos com a máquina. Divulgação

Novo endereço

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário acaba de inaugurar sua nova sede comercial no Batel. O espaço, exclusivo para os representantes de Curitiba, é também a nova casa da diretoria comercial da empresa, e fica em frente à sede administrativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]