• Carregando...

Comerciantes, professores, agricultores e moradores de Nova Laranjeiras, no Centro-Oeste do Paraná, iniciaram um protesto na BR-277 por volta das 10 horas desta terça-feira (3). Caminhões estão sendo parados no bloqueio que tem a participação de alguns indígenas da aldeia Rio das Cobras. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a manifestação, que é pacífica.

Segundo Elvio Schafranski, um dos líderes do movimento, o comércio está com as portas fechadas em solidariedade aos caminhoneiros. Os manifestantes protestam contra a alta carga tributária, o valor elevado do diesel e o baixo custo dos fretes. A prefeitura da cidade decretou ponto facultativo e também fechou as portas em apoio à categoria.

O caminhoneiro Everson Oliboni, diz que enquanto não houver redução no preço do diesel os protestos continuarão. “Eu tenho dois caminhões e estou parado há 12 dias relata”.

De acordo com a PRF, também há manifestação na BR-277, em Medianeira, e na BR-372 em Coronel Vivida. A BR-369 que também tinha um ponto de protesto em Corbélia foi liberada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]