• Carregando...

Indústria automotiva do Paraná demite mais de 400 em um mês

O setor automotivo cortou 414 vagas no Paraná em novembro, conforme o saldo entre admissões e desligamentos divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho

Leia matéria completa

Criação de empregos formais cai quase 88% em um ano

O Brasil terminou novembro com saldo positivo de 8.381 vagas no mês. O dado está presente no mais recente balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta tarde de quinta-feira, 18, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Leia matéria completa

O setor de comércio puxou a geração de empregos formais em novembro no Paraná, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho.

O segmento teve saldo positivo de 6.642 vagas, contribuindo para que o estado fechasse o mês no azul, com criação líquida de 4.860 vagas - avanço de 0,17% sobre o saldo de outubro. Também colaborou com o crescimento o setor de serviços, que teve saldo de 2.983 postos.

Por outro lado, houve redução de vagas em cinco segmentos, com os piores resultados para indústria de transformação (-2.631) e construção civil (-1.615).

O resultado de novembro faz do Paraná um dos 5 estados com saldo positivo (ao lado de Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), frente a 4 unidades federativas com retração de vagas (Pará, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo).

Curitiba x interior

Curitiba contribuiu mais que o interior para o saldo do Paraná em novembro, com resultado final de 2.944 vagas geradas, que correspondem a 60% do total do estado. O interior teve, no mês, saldo de 1.916 vagas abertas.

No acumulado do ano até novembro, o Paraná tem saldo positivo de 89.171 vagas, variação relativa de 3,31% sobre 2013. O interior responde por 77% desse total, com 68.751 postos líquidos. Curitiba tem, no ano, saldo de 20.966 novos postos.

Em doze meses, o saldo de empregos gerados no Paraná é menor, com 44.078 novos postos, que indicam avanço de 1,60% sobre o período anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]