• Carregando...

O Ministério da Saúde detalhou os locais das 2,5 mil vagas de níveis médio e superior: serão 17 estados, entre eles o Paraná, em dois distritos sanitários especiais indígenas. A maioria delas será para profissionais de nível médio/técnico, nas áreas de auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70) e técnico de laboratório (60), com salário inicial de R$ 2.322,02.

A seleção para o nível superior trará ofertas para enfermeiro (540), odontólogo (165), médico (125), assistente social (45), nutricionista (35), administrador (30) e psicólogo (20), com remuneração inicial de R$ 3.714,22. Os servidores do ministério recebem como benefícios auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-pré-escolar, planos de saúde, entre outros.

Os aprovados vão reforçar o quadro de servidores dos setores de saúde indígena, saneamento básico e ambiental. A distribuição das vagas será por 15 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área litorânea dos estados de PR, SP, SC e RS), Interior Sul (região de fronteira dos estados de PR, SP, SC e RS), MG e ES, MS, AL e SE, BA, CE, PE, MT, além da região do Araguaia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]