Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Imposto

IPVA de veículos com placas de final 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana

Até sexta-feira (23), contribuintes poderão pagar o imposto dos veículos sem a incidência de multas e juros. A data-limite para o pagamento é estabelecida pelo final da placa de cada carro

19/03/2012 | 17:40 |
  • Comentários

Até sexta-feira (23), contribuintes paranaenses que ainda não pagaram o IPVA podem quitar as dívidas sem a incidência de multas e juros. A data-limite para o pagamento é estabelecida de acordo com o final da placa de cada veículo, com o vencimento de um número por dia útil da semana.

Esta terça-feira (20) é a data limite para carros com placa de final 7; na quarta-feira (21) é a vez de veículos de placa com final 8; na quinta-feira (22) devem realizar o pagamento os contribuintes com carros de placa com final 9 e, na sexta-feira (23), será a última oportunidade para o pagamento sem multas de carros com placas de final 0.

Contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPVA em cinco vezes, devem observar sempre o mesmo dia de vencimento de sua placa nos meses seguintes – até julho – para não perder o prazo.

Procedimentos

Para o pagamento do imposto, é preciso levar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) a qualquer banco credenciado - Banco do Brasil, Itaú e Sicredi – e quitar a dívida diretamente no caixa. Se o contribuinte tiver conta corrente em algum destes bancos, pode usar os canais disponíveis pela instituição bancária, como auto-atendimento e internet.

No próprio banco também é possível recolher com a Guia de Recolhimento do Estado do Paraná (GP-PR), disponível para impressão no portal da Secretaria da Fazenda.

O imposto pode ainda ser recolhido em qualquer outra instituição financeira, mesmo não credenciada pela Secretaria da Fazenda, desde que o contribuinte imprima a ficha de compensação também disponível no portal da Secretaria.

Os contribuintes que não têm acesso à internet podem solicitar a guia em qualquer unidade da Receita Estadual do Paraná.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade