Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
renegociação

Mutirão ajuda consumidor a limpar o nome

Publicado em 16/10/2012 |
  • Comentários

Começou ontem em Cu­ritiba o mutirão “Acertando as contas”, em que consumidores com dívidas podem renegociar o pagamento aos credores. Além disso, os participantes podem receber orientações sobre orçamento doméstico. Com o tema “Limpe seu nome do Seproc/SCPC antes do Natal”, a ação é uma iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Toda a ação acontece na sede da ACP na capital (veja endereço abaixo) até o próximo dia 30.

Fique em dia

O mutirão “Acertando as contas” ocorre na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), situada na rua Presidente Faria, 101. Mais informações pelo telefone: 0800 227 1000

Segundo a assessoria da ACP, a promoção tem o objetivo de facilitar a aproximação entre o credor e o consumidor nas dívidas de crédito pessoal. Os bancos HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, além das lojas Colombo, Per­nambucanas, Multiloja, Coppel, entre outras, terão postos de atendimento instalados no setor de consultas da ACP. Caso o consumidor queira renegociar uma dívida com uma empresa que não está presente no mutirão, profissionais da associação comercial farão contato com representantes do credor para encaminhar o pedido de renegociação.

Além dos postos de atendimento na ACP, o mutirão conta com uma van que percorrerá os bairros com dois atendentes para auxiliar quem quiser renegociar dívidas com condições especiais. Ontem a van esteve na praça Rui Barbosa e hoje estará, a partir das 9h, na Boca Maldita. O mutirão também vai distribuir cartilhas com informações sobre como manter o orçamento doméstico em ordem, evitar o endividamento e manter o crédito.

É a primeira vez que Cu­ritiba recebe o mutirão. Na cidade de São Paulo já houve quatro edições onde cerca de 210 mil famílias foram auxiliadas.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade